Home Destaques Academias de Tênis fazem parceria e trazem método Nadal para Cuiabá
Academias de Tênis fazem parceria e trazem método Nadal para Cuiabá

Academias de Tênis fazem parceria e trazem método Nadal para Cuiabá

0
0

Os tenistas de Cuiabá terão a opção de treinar com a mesma metodologia que um dos maiores tenistas do mundo, Rafael Nadal (mais de 90 títulos na ATP)

Por  Junior Martins

Com o objetivo de desenvolver a prática do Tênis na Capital e no Estado de Mato Grosso, as academias Benegas Tennis Sorriso e Cia do Tênis (Cuiabá) fecharam uma parceria, nesta semana, que traz dois principais diferenciais: a aplicação da metodologia de ensino de um dos maiores treinadores do mundo, Antônio Nadal Homar (tio e treinador de Rafael Nadal) e um professor de tênis ex-número um do Brasil, nas categorias infanto-juvenis 12, 14 e 16 anos, Higor Silva para ministrar as aulas.

De acordo com o proprietário da Benegas Tennis, Júlio Manoel Moreno Benegas, de 35 anos, a academia possui duas sedes em Sorriso (MT), uma sede em Bonito (MS) e, atualmente, expande para Cuiabá (MT). Segundo ele, em Cuiabá, a parceria consiste da seguinte forma: a Cia do Tênis fornece a estrutura física e a Benegas Tennis coordena o funcionamento da operação, que vai desde o atendimento, reserva de quadras, aulas a tenistas e o sediamento de torneios da Federação (FMTT).

“A Benegas Tennis nasceu de um sonho meu e de meu pai. A primeira sede foi fundada, a dois anos e meio atrás, em Sorriso e depois expandiu. A sede de Bonito tem dois anos e é gerida pelo meu pai. Então como já temos algum tempo no mercado, adquirimos um pouco de know-how para administrar academias e será mais um desafio ampliar para Cuiabá. E, acreditamos, os tenistas têm muito para ganhar com o espaço”, diz o tenista, professor e empresário, Júlio Benegas.

A Cia do Tênis iniciou com a ideia de ser um local onde os tenistas pudessem se reunir para jogar e onde tivessem aulas de tênis, mas o principal objetivo era integrar todos os praticantes em Cuiabá. Um lugar confortável e bacana para se jogar tênis. E assim foi construído com sete quadras, estacionamento, cantina e espaço para aulas de funcional. E, conforme um dos proprietários, Lucas Gallego sediou etapas dos Circuitos Estadual, Nacional e Internacional de Tênis.

“A principal ideia da parceria é aproveitar a expertise que o Benegas conquistou e a qualidade técnica que ele consegue empregar nos treinamentos e na forma como faz as coisas. Assim a Cia do Tênis passa a ter um perfil mais profissional. Acho que a parceria terá importância significativa para o tênis do estado, que passa a ter esse local muito sério e que visa uma qualidade muito grande sobre todos os aspectos na prática do tênis. Desde a formação de atletas de alto rendimento até qualidade diferenciada no tênis social”, comentou Lucas Gallego.

A academia Benegas Tennis Cuiabá/Cia do Tênis fica localizada na Rua Ranulfo Paes de Barros, número 200 (esquina com Rua Padre Rolim), no bairro Jardim Independência, em Cuiabá. E os telefones de contato para mais informações saõ: (65)3023-0403 e (65)99929-7035.

Metodologia Toni Nadal

Toni Nadal desenvolveu um sistema de treinamento que é aplicado em diversas academias pelo mundo. Um sistema atualizado regularmente para acompanhar a indústria do tênis, que está em constante evolução e contínua melhora dos materiais que mais influenciam no jogo (como raquetes, cordas, bolas e etc) e evolução dos diferentes métodos de treinamento (como preparação física e habilidades mentais). Uma metodologia que ajuda tenistas a ficarem cada vez mais fortes, rápidos e ágeis nos circuitos profissionais.

tags:

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *