Home Cidade e Cotidiano Fecomércio-MT prorroga prazo para pagamento da Contribuição Sindical
Fecomércio-MT prorroga prazo para pagamento da Contribuição Sindical

Fecomércio-MT prorroga prazo para pagamento da Contribuição Sindical

0
0

Por Stephanie Romero

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) prorrogou o prazo para os associados realizarem o pagamento da Guia – Contribuição Sindical Patronal. A taxa é anual  pode ser quitada até o dia 28 de fevereiro.

A entidade oferece diversas opções para o contribuinte conseguir ter acesso à Guia. O documento pode ser retirado na sede da entidade, localizada na Av.Historiador Rubens de Mendonça, 3501 – CPA, em Cuiabá, ou o associado pode ligar para (65) 3648-1400 e solicitar ao setor de arrecadação que envie por email. Os comerciantes também podem retirar a Guia pelo site: http://www.fecomerciomt.org.br.

De acordo com o superintendente da entidade, Igor Cunha a prorrogação foi necessária devido ao momento de crise financeira pela qual muitos comerciantes estão sofrendo. “A  Fecomércio-MT entendeu que no mês de janeiro já existem diversos compromissos para serem honrados. Porém,  é importante o associado estar adimplente com a entidade para garantir os benefícios oferecidos”, afirma.

Igor complementa que é o pagamento dessa taxa que sela o compromisso entre as empresas do comércio e a Fecomércio-MT. Enquanto os empresários fortalecem a organização sindical, a entidade garante diversos benefícios e serviços às suas categorias.

A Contribuição Sindical Patronal é um imposto voltado a todas as empresas brasileiras, esse valor é recolhido de forma proporcional ao capital social da firma ou empresa, registrado nas respectivas Juntas Comerciais ou órgãos equivalentes, como previsto no artigo 580 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Estar em dia com a Contribuição Sindical, Confederativa e Assistencial garante o acesso a uma série de serviços e benefícios oferecidos pela Fecomércio-MT e seus sindicatos filiados, tais como:

– Salas para conferências e reuniões;

– Auditório completo;

– Desconto de 10% nos cursos Senac e Sesc (com a carteira de empresário).

– Desconto de 20% em anúncios publicados na revista da Fecomércio-MT.

– Restaurante Sesc Mangaba 50%, Hotel Sesc Pantanal 30%.

– Desconto na faculdade Faipe 40% mensalidade e isenção da taxa de matrícula.

– Desconto na faculdade Ipog e nos cursos especializados.

– Desconto de 20% na rede de Hotel Transamérica (23 unidades no Brasil), e na unidade Cuiabá 34%.

 

Passo a passo para emitir a Guia:

1. Abra a página da Fecomércio-MT (http://www.fecomerciomt.org.br/) em um dos navegadores de internet.

2. Na sequência, clique no link “Guia de Recolhimento”, posicionado no alto da primeira coluna da direita.

3. Você será direcionado a uma nova aba. É nela que deve ser inserido o CNPJ. A seguir, clique no botão “confirmar”.

4. Se a empresa já estiver cadastrada, os dados aparecerão automaticamente. Neste momento, é importante conferir se tudo está correto, como endereço e razão social. Se as informações estiverem exatas, o próximo passo é imprimir.

5. Caso o capital social, cidade ou o Cadastro Nacional de Atividade Econômica (CNAE) estiver incoerente, a orientação é que o contribuinte entre em contato com a Fecomércio-MT para fazer as devidas alterações pelo (65) 3648-1400.

6. Clique em “emitir” e a guia será aberta para impressão.

7. No item “Classificação Nacional de Atividades Econômicas”, você deve selecionar a atividade em que se enquadra, conforme cadastro da empresa na Receita Federal. Selecione-a vá para o último tópico.

8. No item “Sindicato”, o contribuinte deve clicar no sindicato indicado pelo programa. Caso sua atividade não apresente sindicato correspondente da categoria, deverá selecionar a opção Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso.

9. Depois é só emitir guia. Responda sim, dê mais um ok para abrir a guia e imprima.

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *