Home Destaques Max Russi participa das primeiras ações do Araguaia Cidadão

Max Russi participa das primeiras ações do Araguaia Cidadão

Max Russi participa das primeiras ações do Araguaia Cidadão
0
0

Ação do Tribunal de Justiça conta com parceria da ALMT e em 10 dias percorrerá 1.300 quilômetros para atender cerca de 45 mil pessoas.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi

O deputado Max Russi (PSB) destacou o olhar social investido no trabalho do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, com a realização do Araguaia Cidadão, que tem a parceria da Assembleia Legislativa. Primeiro-secretário da Casa de Leis, o parlamentar participou da abertura oficial das atividades, que já tiveram início em Alto Araguaia, junto aos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Faissal Calil (PV).

Conforme a organização, serão 10 dias percorrendo 1.300 quilômetros para atender em média de 45 mil cidadãos, ofertando serviços de expedição e regularização de documentos, resolução de conflitos, distribuição de unidades de roupas, mantas e outros 3.500 pares de sapatos, orientação jurídica, declaração de hipossuficiência (pobreza), doação de livros, roupas e calçados; confecção de segunda via de identidade, confecção de carteira de trabalho, cabeleireiro, distribuição de mudas frutíferas e nativas da região, consultas oftalmológicas, entrega gratuita de armação de lente, emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), resolução de questões tributárias, casamento comunitário, palestras sobre violência doméstica e familiar voltadas para crianças.

Para Max Russi, um trabalho válido e que vai levar políticas públicas a quem tanto precisa. “Esse é o caminho. Sair do nosso gabinete, ver a população mais carente, que tanto precisa desse apoio.  Quando a justiça faz isso, realmente valoriza regiões importantes e também faz um trabalho diferenciado em termos de justiça”, analisou.

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, avaliou esse como um momento histórico para o município e toda a região. A prefeitura municipal foi parceira fundamental, para que as atividades gratuitas fossem ofertadas à população. “Isso tudo aqui é inclusão social, tudo à disposição daqueles que mais precisam”, comemorou.

O Araguaia Cidadão está sendo organizado pela Justiça Comunitária, sob o comando do juiz José Antonio Bezerra Filho, coordenador estadual do programa. Estiveram presentes na abertura o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto da Rocha, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, e  Marina Carlos França, atual diretora do Foro da Comarca de Alto Araguaia.

 

Foto: JOSÉ MARQUES

tags:

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *