Home Destaques Teatro Zulmira recebe show ‘Força Mulher’ nesta sexta (02) com entrada franca
Teatro Zulmira recebe show ‘Força Mulher’ nesta sexta (02) com entrada franca

Teatro Zulmira recebe show ‘Força Mulher’ nesta sexta (02) com entrada franca

0
0

Espetáculo da cantora Estela Ceregatti compõe I Semana de Arte e Cultura da Amamentação.

PRISCILA MENDES / Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Estela Ceregatti sobe aos palcos do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, nesta sexta-feira (02), às 20 horas, com a potência do show “Força Mulher”, que traz a temática feminina em toda a sua concepção. A entrada é gratuita e os ingressos são retirados diretamente na bilheteria, uma hora antes do evento (a partir das 19h).

O espetáculo musical “Força Mulher” compõe a programação da I Semana de Arte e Cultura da Amamentação de Mato Grosso 2019 (I Saca MT 2019), a ser realizada entre 01 e 07 de agosto, em consonância à Semana Mundial da Amamentação e ao Agosto Dourado (de conscientização do aleitamento materno). Além do show, estão programados minicursos, exibição de filmes e exposição de arte (confira programação completa mais abaixo).

” ‘Força Mulher’ ecoa o canto de tantas outras mulheres e sopra o orgulho de ser força da lua e emanação do ventre da terra. Em meio aos cantos que brotam de suas memórias e das provocações da atualidade, o show reflete a figura da mãe, avó, filha, mulher e eterna aprendiz de ser no mundo”, exprime Estela Ceregatti em material de divulgação.

O show contará com grandes sucessos sobre a temática feminina, como ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento, e ‘Menina, amanhã de manhã’, de Tom Zé, e canções autorais compostas por Estela Ceregatti ou em parcerias com Jhon Stuart.

O grupo musical composto para a montagem conta com Estela Ceregatti na voz, percussão e cordas, Jhon Stuart no contrabaixo e piano, Yndira Villarroel no violino e Ricardo Porto na guitarra. A cantora assina a direção artística e musical, Jhon, a produção musical e os arranjos, Daniela Monteiro é responsável pela cenografia, e Karina Figueredo, pela iluminação.

A programação ainda terá as participações especiais da poeta Jade Rainho e da dançarina Nancy Ribeiro (GO). “Estou muito feliz em integrar essa semana com um tema tão crucial às nossas vidas. Leite materno é luz primordial!”, exclama Estela.

A I Saca MT 2019  – A I Semana de Arte e Cultura da Amamentação (I Saca) é uma ação promovida pelas secretarias estaduais de Saúde e de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com instituições como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso – por meio da Assembleia Social (antiga Sala da Mulher) e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, o Cine Teatro Cuiabá, o Palácio da Instrução, o Grupo de Apoio Super Mães, a Rede IBFAN Brasil, entre outros.

Artistas, pesquisadores, educadores e profissionais da Saúde estarão construindo e compartilhando saberes sobre um dos fatores determinantes do aleitamento materno: a cultura. Mitos, crenças e tabus serão expostos e debatidos por meio do cinema, da música, das artes plásticas, da dança, da literatura, da poesia e de minicursos.

“O evento é voltado para a família como um todo e, especialmente, para as mulheres gestantes, lactantes, seus bebês, parceiros ou parceiras com foco no empoderamento e no fortalecimento do aleitamento materno em Mato Grosso”, destacou um dos organizadores do evento e membro da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da Superintendência de Atenção à Saúde da SES-MT, Rodrigo Carvalho.

Mais informações pelo WhatsApp (65 9 9259-6928).

Confira a programação completa:

01/08/2019
Local: Cine Teatro Cuiabá
19h30 – Abertura da I SACA MT 2019
20h – Exibição do filme Tigers – Censura 14 anos
21h30 – Debate do filme com Maria Cristina Passos, da Rede IBFAN Brasil

02/08/2019
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
20h – Show “Força Mulher”, com Estela Ceregatti.
Censura livre

03/08/2019
Local: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça – Palácio da Instrução
15h – Abertura da exposição de arte “Arte de Amamentar”

A exposição seguirá aberta ao público até o dia 30 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

De 01 a 05/08/2019

Serão oferecidos, ainda, quatro minicursos. Confira descrição completa neste link: http://www.saude.mt.gov.br/noticia/5836.

As atividades artísticas serão gratuitas e abertas ao público em geral (até a lotação completa dos teatros). As inscrições podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (65) 99259-6928.

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *