Home Destaques Ulysses Moraes vai comandar a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte
Ulysses Moraes vai comandar a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

Ulysses Moraes vai comandar a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

0
0

Segundo Moraes, a demanda será em prol do consumidor, prioritariamente

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Social

A Assembleia Legislativa instalou os trabalhos, na tarde dessa terça-feira (12), da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. Na sequência, realizou a eleição para a escolha do presidente e seu vice, que vão comandar o colegiado nos próximos dois anos. O deputado Ulysses Moraes (DC) foi eleito, por unanimidade, como presidente; como vice-presidente foi alçado o deputado João Batista (Pros).

“Estou extremamente feliz por comandar essa comissão. Vou exercer com maestria e esforço valorizando sempre o usuário e consumidor”, disse o presidente recém-eleito.

Segundo Moraes, a demanda será em prol do consumidor, prioritariamente. “Nós sempre defendemos a livre concorrência e o livre mercado, dando oportunidades econômicas para todos. Vamos trabalhar para acabar com os cartéis e monopólios no estado”, lembrou ele.

Na ocasião, o deputado também disse que a comissão vai direcionar os trabalhos para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão mato-grossense. “Essa comissão tem o intuito de valorizar o consumidor e nós vamos brigar para que isso aconteça de forma ampla”, destacou Moraes.

Para o vice-presidente João Batista, a relação de consumo passa, necessariamente, pelo fórum da  Assembleia Legislativa, pois é no Parlamento que projetos são avaliados. “Eu vejo como uma das comissões mais importantes da Casa, junto com a CCJR e a de Segurança Pública. Trata-se de um espaço importantíssimo para essa relação consumidor, empresário e comerciante”, afirmou o deputado.

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte ficou assim composta: presidente – deputado Ulysses Moraes; vice-presidente – deputado João Batista. Membros titulares: deputados João de Matos, Sebastião Rezende (PSC) e Faissal Calil (PV). Membros suplentes: Delegado Claudinei (PSL), Sílvio Fávero (PSL), Xuxu Dal Molin (PSC), Romoaldo Júnior (MDB) e Valmir Moretto (PRB).

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *