Home Política Elizeu Nascimento apresenta indicações para melhorias escola de Cuiabá e Rosário Oeste

Elizeu Nascimento apresenta indicações para melhorias escola de Cuiabá e Rosário Oeste

Elizeu Nascimento apresenta indicações para melhorias escola de Cuiabá e Rosário Oeste
0
0

Para o deputado, a qualidade das escolas é essencial para o desenvolvimento dos alunos.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Preocupado com problemas na educação, o deputado Elizeu Nascimento (DC) apresentou indicações durante sessão na Assembleia Legislativa para à secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, informando sobre a necessidade de realizar uma reforma geral na Escola Estadual José Pedro Gonçalves, na zona rural de Rosário Oeste, e solicitando também a retomada de construção da Escola Estadual Tiradentes, no Pedra 90, em Cuiabá.

A obra da Escola Tiradentes tem  investimento previsto de R$ 12 milhões. O deputado esteve pessoalmente fiscalizando a obra e identificou um abando total. “O dinheiro de nosso povo mato-grossense está virando criador de mosquito da dengue. O esqueleto predial está todo enferrujado e largado às traças. Vmos continuar trabalhando firme e forte fiscalizando com responsabilidade e seriedade”, disse o deputado.

A indicação da Escola José Pedro Gonçalves em Rosário Oeste, aponta problemas nas redes elétrica e hidráulica, vazamentos no telhado, paredes rachadas e com mofo, janelas quebradas, lousas danificadas, buracos no piso, falta de portas e banheiros em condições precárias.

O deputado destaca ainda que o refeitório fica na parte externa e não possui paredes de proteção que impeçam a entrada de sol e chuva, além de lixo e mato no pátio. “A situação da escola está degradante, em situação de risco eminente para as crianças”, alerta Elizeu Nascimento.

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *