Home Política Max Russi participa de tratativas para a realização do 2º Mutirão da Justiça Comunitária de Jaciara

Max Russi participa de tratativas para a realização do 2º Mutirão da Justiça Comunitária de Jaciara

Max Russi participa de tratativas para a realização do 2º Mutirão da Justiça Comunitária de Jaciara
0
0

O evento será realizado no próximo sábado (03), a partir das 9h, na Escola Modelo Santo Antônio.

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi

Poder Judiciário e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão acertando os últimos detalhes para a realização do 2º Mutirão da Justiça Comunitária, que acontece nesse sábado (03), em Jaciara. A reunião, para definir as tratativas aconteceu nessa quarta-feira (31) com o primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), um dos principais articuladores para que o município fosse contemplado com essa ação.

O trabalho, que também é uma parceria da Comarca de Jaciara, será realizado a partir das 9h, na Escola Modelo Santo Antônio. Conforme a organização, serão disponibilizados serviços de certidão de hipossuficiência para segundas vias de RG e casamento, certidão de nascimento e de óbito, mediação de divórcio e encaminhamento jurídico. A comunidade também terá acesso a serviços de saúde, dentre outros.

“Esse é um trabalho social muito importante, que chega lá na ponta, para as famílias que não têm acesso a esses serviços. Por isso é importante essa união de forças para que seja feito um trabalho efetivo e que gere resultados”, destacou Russi.

O programa tem como finalidade proporcionar mais serviços da Justiça e intermediações de conflitos. Além disso, visa ainda democratizar informações para as pessoas carentes, evitando o deslocamento até a Justiça comum.

“São serviços variados, como aconselhamento jurídico, assistência social, consultas médicas, emissão de documentos e até diversão para a criançada. Esse precisa ser sempre o foco de nossa Justiça, o de levar dignidade a quem mais precisa”, complementou o deputado.

Faça um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *